Stanley garante que seus copos e garrafas são seguros, apesar da presença de chumbo

Bastante utilizados por frequentadores de festas, baladas, academias e demais ocasiões, os copos e garradas térmicas Stanley se tornaram uma verdadeira febre, devido ao fato de conseguirem manter as bebidas na temperatura ideal por várias horas.

Recentemente, perfis na plataforma de vídeos curtos, TikTok começaram a denunciar a marca, pois em sua composição foi descoberto que continha chumbo.

Vindo a público, a Pacific Market International, a fabricante do produto confirmou que utiliza chumbo, que é selado na base de algumas marcas de copos e garrafas térmicas, incluindo a Stanley, mas assegura que a presença do material não gera riscos de contaminação.

“Nosso processo de fabricação emprega atualmente o uso de pellets padrão da indústria para selar o isolamento a vácuo na base de nossos produtos; o material de vedação inclui algum chumbo”, informa em nota.

Continuando a explicação da utilização do produto, a Pacific Market informa que uma vez o chumbo selado, a área onde o material colocado fica coberta com uma camada durável de aço inoxidável, fazendo com que o consumidor não possa entrar em contato com a matéria.

Por mais que a empresa tenha explicado como é feita a utilização do chumbo na fabricação dos copos e garrafas térmicas, a recepção não foi aceita, onde internautas comentam sobre os perigos ao entrar em contato, independentemente da quantidade.

Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: Alô, Alô Bahia, CNN Brasil